SAÚDE PÚBLICA

Grupo protesta durante passagem do Ministro da Saúde pelo Recife

Ricardo Barros participou de debate com líderes empresariais nesta segunda-feira no MV Empresarial

Postado por Maria Luísa Ferro
Postado por Maria Luísa Ferro
Publicado em 15/08/2016 às 10:52
Foto: Isabela Dias/Rádio Jornal

Um grupo de trabalhadores da saúde e integrantes da Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo se concentraram na manhã desta segunda-feira (15) em frente a UPA da Imbiribeira, na Av. Mascarenhas de Morais. Os manifestantes protestam durante a passagem do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, que participa nesta manhã de uma reunião no MV Empresarial, também na Imbiribeira.

Segundo Lívia Melo, membro do Comitê Popular de Saúde em Defesa da Democracia, o objetivo do protesto é mostrar que são eles são contrários às propostas apresentadas pelo ministro, como a criação de planos de saúde mais baixos para desafogar o Sistema Único de Saúde. Os manifestantes se dirigiram em passeata para o local da reunião no meio da manhã, e protestaram sem fechar o trânsito.

Confira mais detalhes no Flash de Isabela Dias:

O Ministro da Saúde vem ao Recife debater os desafios para a área de saúde no país, com um grupo de líderes empresariais de Pernambuco. Recentemente, Ricardo Barros se envolveu em polêmica, por afirmar que homens procuram menos serviços preventivos por trabalharem mais que as mulheres. Após sofrer uma série de críticas, inclusive da própria filha, Barros pediu desculpas pela declaração.