PROTESTO

Moradores fecham avenida em Boa Viagem para protestar contra mortes

Isabela Cristina de Lima, 26 anos, e Adriano Francisco dos Santos, 19 anos, foram arrastados por um carro em alta velocidade, próximo ao Túnel Augusto Lucena. Os moradores reivindicam a prisão do condutor do veículo.

Postado por Maria Luísa Ferro
Postado por Maria Luísa Ferro
Publicado em 15/08/2016 às 11:28
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal

Moradores da Comunidade Entra a Pulso bloquearam na manhã desta segunda-feira (15) nos dois sentidos da Avenida Desembargador José Neves, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O motivo do protesto foi a morte de uma dona de casa e um estudante. Isabela Cristina de Lima, 26 anos, e Adriano Francisco dos Santos, 19 anos, foram arrastados por um carro em alta velocidade, próximo ao Túnel Augusto Lucena, na noite do último sábado (13). Os moradores reivindicam a prisão do condutor do veículo.

Segundo testemunhas, o condutor do carro, Pedro Henrique Machado Villaconta, 28 anos, estaria alcoolizado. Ainda segundo denúncias, o condutor do carro e os ocupantes não fizeram o teste do bafômetro. Os moradores acusam que a Polícia escoltou os ocupantes do carro e não deram mais informações a respeito deles. Eles reivindicam a colocação de uma faixa de pedestre e uma lombada eletrônica no local.

Confira mais informações no Flash de Clarissa Siqueira:

Os moradores só liberaram o trânsito após quase 2 horas de protesto. Policiais militares, agentes da CTTU e Corpo de Bombeiros orientaram o trânsito e retiraram os entulhos após as quase 100 pessoas desocuparem a via.