MANIFESTAÇÃO

Trabalhadores promovem acampamento em frente a Secretaria de Agricultura

Representantes de diversas entidades sindicais e a Central Única dos Trabalhadores também se reúnem e apoiam o movimento

Postado por Maria Luísa Ferro
Postado por Maria Luísa Ferro
Publicado em 16/08/2016 às 11:01
Foto: Isabela Dias/Rádio Jornal

Trabalhadores da agricultura estão acampados na manhã desta terça-feira (16) em frente a Secretária de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, localizada no Parque de Exposições do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Representantes de diversas entidades sindicais e a Central Única dos Trabalhadores também se reúnem e apoiam o movimento. Hoje está sendo promovido pela CUT e organizações sindicais, o Dia Nacional de Mobilização.

De acordo com o presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Pernambuco (FETAPE), Doriel Barros, a categoria deve ficar acampada e eles esperam se recebidos por representantes.Ainda na programação do Dia Nacional de Mobilização, está prevista uma aula na Universidade Federal de Pernambuco às 17 horas e uma grande palestra de finalização do dia no Sindicato dos Bancários, às 19 horas.

Confira mais detalhes no Flash de Isabela Dias:

Também em comemoração ao Dia Nacional de Mobilização, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) fechou BRs no país inteiro. Em Pernambuco, as cidades de Goiana (BR-101), Caruaru (BR-104), Arcoverde (BR-232), Moreno (BR-232) e Agrestina (BR-104) foram fechadas pelo movimento.