MOBILIZAÇÕES

Trabalhadores rurais ocupam sede da Secretaria de Agricultura

Ocupação dos trabalhadores rurais cobra o pagamento do Garantia-Safra

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/08/2016 às 17:01
Foto: Isabela Dias/ Rádio Jornal


Integrantes da Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Pernambuco (Fetape) estão acampados desde às 7h desta terça-feira (16) em frente à sede da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, que fica no Parque de Exposições do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

De acordo com o presidente da Fetape, Doriel Barros, o objetivo é reivindicar o pagamento da Garantia-Safra do seguro familiar, que totaliza um débito de R$ 8 milhões, além da estruturação da secretaria.

Os manifestantes prometem permanecer ocupando o local até que sejam recebidos por representantes do governo. Ainda segundo os organizadores da manifestação, 800 trabalhadores participam do ato, vindos em caravanas do Agreste, Zona da Mata e Sertão do Estado.

Confira os detalhes:

Por meio de nota, a Secretaria de Agricultura esclarece que mantém o diálogo com todos os movimentos sociais e que vem concentrando esforços em avançar nas demandas do setor.

Nesta terça-feira (16), também vão ocorrer outros movimentos promovidos pela Central Única de Trabalhadores (CUT) e organizações sindicais, dentro do Dia Nacional de Mobilização.

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) realizou protestos simultâneos na manhã desta terça. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as manifestações ocorreram no município de Goiana, em Caruaru e em Arcoverde. As rodovias foram liberadas ainda pela manhã.