VIOLÊNCIA

Passageiros cada vez mais assustados com assaltos a ônibus no Grande Recife

Nas últimas 24 horas, nove assaltos foram registrados na Região Metropolitana do Recife. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, já foram registrados 1.088 assaltos este ano

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/08/2016 às 9:23
Foto: Isabela Dias/Rádio Jornal


O crescimento da violência tem deixado os pernambucanos cada dia mais alertas. Nas últimas 24h, nove ônibus assaltados. No mesmo período, também foram registrados 15 homicídios, sendo 9 interior e seis na Região Metropolitana do Recife.

Um dos assaltos a ônibus foi realizado por dois homens, um deles armados com um facão. Eles levaram os pertences dos passageiros e a renda do coletivo.

Leia também: Passageiros são assaltados em ônibus da linha Curado IV

Até o dia 17, o Sindicato dos Rodoviários contabilizou 83 assaltos a ônibus. Esta ano, a categoria já registou 1.088 roubos.

Foto: Isabela Dias/Rádio Jornal


Quem anda de ônibus, está cada vez com mais medo. Na avenida Sul, um dos corredores onde mais são registrados assaltos, muita gente aguardava o transporte nas paradas. Mesmo com a presença de dois policiais na esquina com Rua Oscar Melo, a insegurança entre os passageiros é enorme.

Diante das investidas, usuários estão deixando de andar com documentos e evitando transportar valores e pertences caros no transporte público. De acordo com a Secretaria de Defesa Social, o número de assaltos a ônibus subiu 38,25% em relação ao primeiro semestre de 2015.

As linhas mais assaltadas são Zumbi do Pacheco/Barro, Barra de Jangada/Curado e a TI Barro/TI Cajueiro. Ainda segundos os dados da SDS, o sábado e o domingo lideram, juntos, a lista dos dias mais perigosos. Os horários em que mais acontecem investidas são 19h, 21h e 20h, respectivamente.