MOBILIZAÇÃO

Ato público pede instalação de albergue noturno para moradores de rua

A mobilização aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (18) e reuniu 15 organizações não governamentais no Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/08/2016 às 20:54
Foto:Ilustrativa

O Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, no Recife foi marcado pela mobilização de 15 organizações do terceiro setor que fazem parte do coletivo unificado pela população em situação de rua. Reunidos na Praça da Independência ele realizaram no fim da tarde desta sexta-feira (19), um ato público para pedir a implantação de um albergue noturno na capital pernambucana, além de visibilidade social. Cobrando que o município do Recife, a prefeitura aumento o orçamento, que isso é investimento na população” fala o representante do movimento Seja a Mudança, Igor Sacha Cruz.

Igor reclama que a Secretaria de Assistência Social gasta mais com festividades, como carnaval, São João e réveillon, em vez de prestar assistência à população em situação de vulnerabilidade.

Mais informações no flash do repórter Erick França:

Os últimos dados sobre o quantitativo de moradores de rua feito pelo ministério do desenvolvimento social data de 2005 e relata 1390 pessoas nessas condições, uma informação desatualizada.

História

A data foi escolhida https://piwik.ebc.com.br/image.gif?page=/geral/noticia/2015-08/ato-em-sao-paulo-lembra-11-anos-da-massacre-de-moradores-de-rua-na-praca-da-sepor relembrar os 11 anos da chacina de moradores de rua na Praça da Sé, região central da capital paulista. No local 10 pessoas foram atacadas enquanto dormiam. Desse total, duas morreram na hora, quatro no hospital e outras quatro sobreviveram.