INVESTIGAÇÃO

Detalhes da Operação longa Manus serão divulgados nesta semana

A operação foi deflagrada para cumprir mandados contra suspeitos de atrapalhar a Operação Tsunami

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/08/2016 às 17:42
Presos e materiais apreendidos serão encaminhados para sede do Depatri, em Afogados Foto: Guga Matos/JC imagem

Detalhes da prisão do filho e do sobrinho do prefeito do município de Catende, Otacílio Alves cordeiro, do (PSB), vão ser divulgados pela polícia civil nesta segunda-feira (22). Paulo Augusto Cordeiro e Miguel Alves Cordeiro Filho, foram detidos nesta sexta-feira (19), durante a Operação Longa Manus, que cumpriu ainda um mandado de prisão preventiva contra um tenente coronel reformado da polícia militar, Adalberto Carvalho de Souza.

Ouça os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

Quatro mandados de condução coercitiva também foram cumpridos pelos policiais. Foram obrigadas a prestar esclarecimentos no departamento de repressão aos crimes patrimoniais, DEPATRI, uma das filhas do prefeito, Jaqueline Cordeiro, e duas empregadas domésticas da família.

Já um funcionário do tribunal de justiça de Pernambuco, também foi obrigado a prestar esclarecimentos, mas foi encaminhado a outra delegacia. O diretor integrado especializado da polícia Salustiano Albuquerque detalha que os alvos da Operação Longa Manus estavam atrapalhando outra investigação, a Operação Tsunami, na qual o prefeito de Catente é investigado por desvio de quase 5 milhões de reais dos cofres públicos do município. “Os detalhamentos dessas ações criminosas serão apresentados pela delegada Patrícia Domingos que está à frente dessas investigações”, explica.

Leia também:
Prefeito de Catende descumpre regras da domiciliar e volta para o Cotel

Na iniciativa os policiais ainda cumpriram seis mandados de busca e apreensão. R$ 60.000 em espécie foram encontrados na casa do sobrinho do prefeito. Celulares, computadores e documentos apreendidos vão ser analisados na investigação.