CICLISMO

Projeto "Leva Bike" promete incentivar o uso de bicicletas

O projeto vai começar a ser testado na linha Parque Capibaribe/TI TIP, com trajeto até a Arena Pernambuco

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/08/2016 às 14:34
Foto: Isabela Dias/Rádio Jornal

A partir deste domingo (21), os ciclistas do Grande Recife vão contar com um ônibus equipado com um suporte para bicicletas. O projeto piloto “Leva Bike” começa a ser testado na linha Parque Capibaribe / TI TIP, com trajeto até a Arena Pernambuco.
Ouça os detalhes na reportagem de Isabela Dias:

O ônibus é sinalizado e adaptado para transportar até seis bikes. De acordo com o presidente do Grande Recife consórcios, Francisco Papaléo, o "Leva Bike" tem perspectiva de ampliação para o sábado e também para outros horários. “O grande ganho é que você incentiva o uso da bicicleta e a integração do modal”, analisou.

A novidade foi apresentada nesta sexta-feira, em comemoração ao dia nacional do ciclista. Também foi anunciado o lançamento do edital de licitação do primeiro trecho da ciclovia, que ligará o marco zero do recife até a fábrica Tacaruna, em Olinda.
Segundo o secretário de turismo, esportes e lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, as obras devem começar ainda neste segundo semestre.

Leia também:
Ciclista versus realidade: o desafio de quem anda em duas rodas

Ainda de acordo com Felipe Carreras, ao todo, o eixo cicloviário vai passar pelos municípios do Recife, Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu, totalizando 30 km de extensão.