ELEIÇÕES 2016

TRE define ordem de apresentação dos candidatos no guia eleitoral

Exibição do guia eleitoral começa no dia 26. Este ano, os programas estão mais curtos e as inserções mais espalhadas ao longo do dia

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/08/2016 às 6:19


O Tribunal Regional Eleitoral definiu nesta sexta-feira a ordem de apresentação dos candidatos no guia eleitoral gratuito, que começa na próxima sexta-feira (26) no Rádio e na Televisão. Os candidatos a prefeito e a vereador vão expor as propostas, em dias alternados, até o dia 29 de setembro, as vésperas do primeiro turno.

Veja como fica a ordem de apresentação das propostas. O ínicio do guia é revesado diariamente, mas a sequência permanece a mesma:

"Juntos pela mudança" - Daniel Coelho
"Recife pela democracia" - João Paulo
PV - Carlos Augusto
"Seja a mudança" - Edilson Silva
"Recife acredita" - Priscila Krause
PSTU - Simone Santana
Frente Popular do Recife - Geraldo Julio
PCO - Pantaleão

GUIA ELEITORAL

A propaganda terá apenas dez minutos de duração e será veiculada de segunda a sábado, em horários específicos. No Rádio, a veiculação será das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na TV, a exibição será das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. Apenas os prefeitos terão programa. A apresentação dos candidatos a vereador serão divulgadas ao longo do dia.

As inserções de 30 e 60 segundos, no total de 70 minutos diários, serão veiculadas de segunda a domingo. Na TV, o guia terá cenas externas e entrevistas somente com o candidato expondo realizações ou apontando falhas.

Apesar da má fama que os guias eleitorais têm, os cientistas políticos estão otimistas para a estreia dos programas. O cientista político Hely Ferreira afirma que o guia eleitoral vai atrair sim os olhares e ouvidos dos eleitores: