ELEIÇÕES 2016

TRE divulga regras para exibição da propaganda eleitoral em Pernambuco

A campanha começa a ser veiculada no dia 26 de agosto no rádio e na televisão

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/08/2016 às 15:15
Imagem: reprodução internet

A ordem de veiculação do guia eleitoral e o tempo que cada candidato e coligações partidárias vão ter no rádio e na TV foram decididos nesta sexta-feira (19), na Audiência Pública sobre o plano de mídia da propaganda das eleições no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.

Ouça os detalhes na reportagem de Juliana Nascimento:

No sorteio ficou definido que a primeira coligação a a exibir a propaganda será a “Juntos pela mudança”, representada pelo candidato à prefeitura do Recife, Daniel coelho do (PSDB); depois é a vez da coligação “Recife pela Democracia” de João Paulo do (PT), em seguida o “Partido Verde”, representado por Carlos Augusto; na sequência, a coligação “Seja a Mudança” encabeçada por Edilson Silva do (PSOL); depois “Recife Acredita” de Priscila Krause do (DEM); seguida do (PSTU) de Simone Fontana e depois a coligação “Frente Popular do Recife” representada por Geraldo Julio do (PSB) e para finalizar o partido da causa operária, (PCO), encabeçado por Pantaleão.

A campanha começa a ser veiculada no dia 26 de agosto. O Juiz-Presidente da comissão de propaganda eleitoral do Recife, Clicério Bezerra explica o tempo dos candidatos. “Vão ser dois blocos diários de 10min cada um, tanto no rádio quanto na televisão”, disse.

Leia também:
TRE-PE vai funcionar em horário especial durante campanha eleitoral

Estiveram presentes na reunião representantes do Ministério Público, das emissoras de televisão e rádio e dos partidos políticos e coligações.