OLINDA

Homem é preso suspeito de envolvimento com explosões de banco na RMR

Eduardo Moreira Duarte é um ex-presidiário e foi preso em Jardim Fragoso. De acordo com a Polícia, ele também tem envolvimento com tráfico de drogas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/08/2016 às 18:55
Depois da prisão de eduardo, Polícia encontrou grampos e bananas de dinamite em uma lixeira na PE-15. Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal


O ex-presidiário Eduardo Moreira Duarte, de 37 anos, foi encaminhado para o Centro De Triagem Cotel, em Abreu e Lima, neste domingo (21). De acordo com a polícia, ele estava sendo procurado por envolvimento com o tráfico de drogas.

Eduardo foi preso por policiais militares quando saía de um estabelecimento comercial no bairro de Jardim Fragoso, em Olinda. No momento da abordagem o suspeito estava com 200g de cocaína no bolso. Na casa onde mora, também em Olinda, a polícia conseguiu apreender mais 2kg do mesmo entorpecente.

O major Daniel Pereira, subcomandante do Primeiro Batalhão da Polícia Militar, afirma que Eduardo, além de participar do tráfico na cidade, também estaria envolvido com as explosões em bancos e caixas eletrônicos que estão acontecendo no Recife, Região Metropolitana e interior. Ele seria o responsável pela venda de dinamites e grampos de ferro usados pelas quadrilhas que estariam fazendo as investidas nos estabelecimentos bancários.

Ainda segundo o major, após a prisão do suspeito, foram encontrados em uma caçamba de lixo próximo ao terminal integrado de passageiros da PE-15, mais de dois quilos de explosivos. Os artefatos podem ter ligação com os envolvidos das investidas.

A Polícia continua em diligencia para localizar os outros suspeitos envolvidos no caso.