POLÊMICA

Taxistas garantem que vão realizar nova paralisação ainda este mês

Protesto dos taxistas nesta segunda-feira contra transportes clandestinos parou o trânsito na Avenida Mascarenhas de Morais, na Zona Sul do Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/08/2016 às 16:34
Foto: Chico Bezerra/ Especial para o JC Imagem

Após seis horas de protesto pelas ruas da cidade do Recife, os taxistas encerraram o ato em frente ao Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, na Avenida Mascarenhas de Moraes, Zona Sul do Recife.

A manifestação reuniu mais de mil profissionais da área. Eles saíram em carreata num percurso até o Aeroporto Internacional do Recife. Voltando em seguida ao ponto de concentração.

Vestidos de preto, com faixas, cartazes e nariz de palhaço a classe pedia fiscalização por parte do governo contra a circulação dos transportes clandestinos na região, como o Uber. Segundo a categoria, a lei federal que determina que o transporte de passageiros só pode ser realizado por veículos de placas vermelhas, não está sendo cumprida.

Os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

LEIA TAMBÉM

Após dia de trânsito caótico, taxistas encerram protesto no Recife

Polícia investiga tentativa de homicídio em táxi nos Torrões

Taxistas ligados na Rádio Jornal são premiados no Dia do Motorista

Categoria usou roupa preta e nariz de palhaço em protesto
Foto: André Nery/ JC Imagem

Com a mobilização, os motoristas de carro particular que utilizavam a Mascarenhas de Moraes como destino ficaram presos na carreata.

A paralisação da categoria aconteceu em todo o país. Em Pernambuco, a manifestação não foi apoiada pelo Sindicato dos Taxistas. Após o fim do protesto, a categoria garantiu que haverá outra paralisação ainda este mês.