MOBILIDADE

Com investimento de R$ 105 milhões, calçadas do Recife serão requalificadas

No total, mais de 130 quilômetros de calçadas do Recife em vários trechos da capital pernambucana serão recuperados

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/08/2016 às 16:59
Leitura:
Foto: Acervo/ JC Imagem


Mais de 130 km de calçadas do Recife vão ser requalificadas. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (23) pela Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano da capital pernambucana. As obras vão ser distribuídas em dez lotes com investimento de R$ 105 milhões do Governo Federal e dos cofres municipais.

O primeiro lote compreende mais de 10 km de ruas do centro da capital e dos bairros da Imbiribeira, Boa Viagem, Cordeiro, Afogados e Jordão. As obras devem ter início em até dois meses.

Queixa frequente dos moradores da capital pernambucana, as calçadas do Recife apresentam vários problemas como buracos, sujeira e desníveis.

LEIA TAMBÉM

Obra em calçadas da Avenida Agamenon Magalhães afeta paradas de 20 linhas de ônibus

Comerciantes informais retomam atividades nas calçadas do Centro do Recife

Programa Cidade Viva debate sobre a mobilidade do pedestre no Recife

Os detalhes na reportagem de Erick França:

Nora Neves, presidente da Empresa de Urbanização do Recife (URB), explica os critérios de escolha das calçadas que serão recuperadas. “Esse primeiro lote é bem diverso, ele contempla ruas situadas em áreas de proteção histórica para a cidade”, comentou.

No total, vão ser requalificadas 114 ruas e 12 largos. A prefeitura espera licitar o segundo lote do pacote ainda neste ano.

Mais Lidas