MEDALHA

Gleide Ângelo vai receber maior comenda do Poder Legislativo do Recife

Conhecida pelos casos de grande repercussão, Gleide Ângelo dirige delegacia de homicídios de Olinda

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/08/2016 às 8:07
Foto: Heudes Régis/Arquivo JC Imagem


Quem não lembra do caso internacional do assassinato da turista alemã Jennifer Kloker em 2010? E do assassinato da estudante Narda Alencar Biondi, que teve o corpo enterrado no quintal da residência em Paulista? Ou ainda a prisão de Gildo Xavier, o padrasto de Maria Alice Seabra, estuprada e assassinada em Itapissuma?

Todos esses casos foram elucidados pela delegada Gleide Ângelo, atualmente no comando de uma das delegacias de homicídio de Olinda. Nesta quarta-feira (24), Gleide vai receber a Medalha do Mérito José Mariano. A cerimônia de entrega da maior comanda da cidade acontece às 15h30, na Câmara de Vereadores do Recife.

Recentemente, ela localizou Julia Cavalcanti Alencar, de 1 ano e nove meses, no Amapá e prendeu o pai Janderson Rodrigo Salgado Alencar. Em entrevista ao comunicador Marcelo Araújo, Gleide Ângelo afirmou que está muito feliz com o reconhecimento.

NA REDE

A delegada Gleide Ângelo mantém uma coluna no Portal NE10 sobre violência doméstica. Para ela, A mulher e a lei contribui para conscientizar as vítimas de que é possível vencer a opressão machista.