SUAPE

Ministro do Trabalho participa de ato em favor das obras da Refinaria

O ato acontece na manhã desta quarta (24). Cerca de mil manifestantes participam do protesto para retomada das obras da Refinaria

Postado por Maria Luísa Ferro
Postado por Maria Luísa Ferro
Publicado em 24/08/2016 às 8:07
Foto: Guga Matos/JC Imagem


O atual Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB-RS), participa na manhã desta quarta (24) de ato em favor da retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima, no Complexo Portuário Industrial de Suape, Região Metropolitana do Recife. Cerca de mil trabalhadores se concentraram em frente a estação do trem, no centro do Cabo de Santo Agostinho.

Além de Ronaldo Nogueira, o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, também confirmou presença no ato. Uma comissão pretende se reunir com o governador Paulo Câmara, para reivindicar a retomada das obras. Saiba mais na reportagem de Cinthia Ferreira, da TV Jornal:

DESEMPREGO

Desde dezembro de 2014, cerca de 40 mil trabalhadores perderam o emprego na Refinaria. Desses 40, 10 mil ainda aguardam o pagamento das indenizações trabalhistas previstas em lei. Aldo Amaral, presidente do Sindicato da Construção Pesada, afirma que a situação é gravíssima: