ELEIÇÕES 2016

Nomes divertidos marcam corrida pela Câmara de Vereadores de Carpina

De Coquinha do Caldo de Cana a Valdo Tumulto, 249 candidatos disputam 17 vagas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/08/2016 às 8:38
Carpina fica a 45 quilômetros do Recife. Foto: Internet


Uma das grandes marcas das eleições municipais, os nomes engraçados de vereador estão de volta. E se nas capitais e grandes cidades sobram nomes inusitados, nas cidades menores a situação não é diferente. Em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, tem profissão, apelido e até animais dando nome aos candidatos a vereador.

De acordo com o repórter Ramos Silva, do jornal A Voz do Planalto, Coquinha do Caldo de Cana, Galo da Água, Alex do Mototáxi e Baixinha das Frutas são alguns dos exemplos de quando o emprego do candidato define o nome na urna e na campanha. Outros exemplos são Zefinha da Sorte e Júnior do Cachorro-quente.

Apelidos, nomes "carinhosos" e pitorescos também marcam a disputa. É o caso dos candidatos Valdo Tumulto, Dondoca, Cocada, Painho do Povo, Faraó, Goiaba. Tem ainda nomes de heróis (He-man) e de animais (Jacaré).

CARPINA

Ao todo, 279 candidatos disputam 17 vagas para a Câmara de Vereadores de Carpina. O primeiro turno das eleições municipais de 2016 acontecem no próximo dia 2 de outubro para definir os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de cada cidade. Em Carpina, 56.290 eleitores estão aptos a votar.