JORNALISMO

Jornalistas da Rádio Jornal recebem 2º prêmio SBR/Pfizer, em Brasília

Jornalistas Natália Hermosa e Marcelo Barreto foram vencedores com a série Doenças Reumáticas e Chukungunya: um elo de dor

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/08/2016 às 18:10
Natália Hermosa e Marcelo Barreto durante premiação, em Brasília
Foto: Divulgação

Os jornalistas da Rádio Jornal, Natália Hermosa e Marcelo Barreto, receberam nesta quinta-feira (25) da presidente do Congresso Brasileiro de Reumatologia, Lícia Mota, o 2º prêmio SBR/Pfizer de Jornalismo, com a série de reportagens "Doenças Reumáticas e Chukungunya: um elo de dor". A premiação aconteceu em Brasília.

O prêmio foi divido em duas etapas. Na primeira, um júri especializado selecionou as melhores reportagens de cada categoria (mídia impressa, mídia online e mídia eletrônica). Em seguida, as três escolhidas de cada veículo foram submetidas ao júri popular.

SOBRE A SÉRIE

O material tem os trabalhos técnicos de Evandro Chaves e foi exibido entre os dias 01 e 02 de junho no Redator de Platão. A primeira reportagem da série mostra que os médicos já perceberam que existe uma relação entre a Febre Chikungunya e as Doenças Reumáticas. Os jornalistas também falam sobre o alarmante número de casos da doença transmitida pelo mosquito Aede aegypti aqui em Pernambuco.