POLÍTICA

Novo guia eleitoral prioriza inserções ao longo da programação

O espaço reservado para a propaganda política é de dez minutos duas vezes por dia. Na Rádio Jornal, a Super Manhã e o Comentário de Ralph de Carvalho passam a ser exibidos mais tarde.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/08/2016 às 6:23
Leitura:


A propaganda eleitoral nas emissoras de Rádio e Televisão começa nesta sexta-feira (26) com novidades. Em vez de meia hora, o guia eleitoral terá apenas dez minutos, em duas edições, de segunda a sábado. A exibição segue até o dia 29 de setembro e apenas candidatos a prefeitos terão guias.

No entanto, os candidatos a prefeito e a vereador vão aparecer ao longo da programação em inserções das 5h à 0h. Ao todo serão 70 minutos diários de propagandas onde os candidatos a prefeito terão 60% do tempo, o que representa 42 minutos, já os vereadores vão ficar com 40%, o que representa 28 minutos.

O juiz coordenador da Propaganda Eleitoral Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Clicério Bezerra, detalha as principais mudanças que as novas regras vão trazer. “O tempo de propaganda diminuiu. No rádio, a exibição vai das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, o guia é transmitido das 13h às 13h10 e das 20 às 20h10”, diz.

RÁDIO JORNAL

O gerente de programação da Rádio Jornal, Erilson Gouveia, explica que a programação vai sofrer pequenas alterações. A Primeira Página da Super Manhã vai começar às 7h, logo após 1ª exibição do guia. A segunda edição do programa eleitoral começa às 12h e o Comentário de Ralph de Carvalho passa a ser exibido às 12h10. Nos sábados, a Edição do Meio dia começa às 12h10. Nos domingos não há alteração da programação.

Mais Lidas