VIOLÊNCIA

Assalto a ônibus, em Olinda, deixa suspeito morto e motorista ferido

Crime aconteceu na tarde deste sábado. Durante o assalto, um policial reagiu à investida e atirou na perna do suspeito, que não resistiu ao ferimento

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/08/2016 às 15:36
Foto: Renata Monteiro/ JC

Um assalto a ônibus da linha Rio Doce/CDU terminou com um assaltante morto e o motorista ferido, na tarde deste sábado (27). O crime aconteceu na Rua Severino Pereira, em Salgadinho, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

Segundo a delegada Gleide Ângelo, que atendeu a ocorrência, dois adolescentes de 17 anos subiram no ônibus e anunciaram o assalto. Um ficou com uma arma apontada para a cabeça do motorista e o outro passou recolhendo os pertences dos passageiros.

O adolescente que estava com a arma apontada para a cabeça do condutor disparou contra o motorista. Foi quando um policial à paisana, que estava no ônibus, atirou na perna do assaltante. O policial não teve o nome revelado.

LEIA TAMBÉM

Homem atira contra ônibus no Recife, fere motorista e é preso

Após atirarem contra o motorista, os adolescentes tentaram fugir. Coincidentemente, o coletivo parou próximo à casa deles e o tio do menor baleado o socorreu para o Hospital da Restauração, mas ele não resistiu ao ferimento. O outro adolescente fugiu.

O motorista, Roberto Carlos de Souza, 53 anos, foi atingido no pescoço e o estado de saúde dele é grave.