HUMANIDADE

Para você, o que é ajuda humanitária?

Projeto “Conexões MSF” aporta no Recife neste domingo (28) e incentiva práticas sociais humanitárias

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/08/2016 às 11:59
Leitura:
Foto: Anderson Freire

Com o intuito de criar uma ligação entre as pessoas e a ajuda humanitária realizada pela organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) em mais de 70 países, o projeto “Conexões MSF” reúne exposições, filmes, intervenção artística, oficinas, entre outras atividades. Neste domingo (28), a iniciativa aporta no Recife com uma série de ações.

Entre elas, está a intervenção artística feita pelo artista pernambucano Rafa Matos na Praça da República, no centro da cidade, próximo ao Palácio do Campo das Princesas e ao Teatro Santa Isabel. Em um muro, ilustrado pelo artista, o público ganha espaço para completar a seguinte frase: “Pra mim, ajuda humanitária é...”. Ouça o flash do repórter Erick França:

De acordo com o coordenador de projetos especiais do MSF, Diogo Galvão, além do painel de Rafa Matos, outras ações integram a chegada do projeto ao Recife. Só neste domingo, a organização Bike Anjo realiza workshop sobre aprender a pedalar, a RecicloBike ensina a customizar de bicicletas. A partir das 11h, um passeio ciclístico sai da Praça da República e percorre as ruas do Recife Antigo.

O projeto Conexões MSF realiza ações no capital pernambucana até o dia 11 de setembro.

Mais Lidas