CULTURA

Criart Cia homenageia Naná Vasconcelos em espetáculo no Dona Lindu

A Criart Cia comemora o aniversário de 17 anos com apresentação dos espetáculos “Orum Aiê” e “Entre batuques e acordes, reverências a Naná” nesta quarta-feira

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/08/2016 às 20:59

Espetáculo Orum Aiê Foto: Sidney Vieira

Em comemoração ao 17º aniversário de fundação a Criart Cia traz dois espetáculos que reverenciam a cultura afro e o músico pernambucano Naná Vasconcelos. Com a apresentação de Orum Aiê e Entre batuques e acordes, reverências a Naná a companhia de dança faz um resgate das matrizes africanas. A apresentação, que tem duração de 45 minutos, acontece nesta quarta-feira (31), às 20h, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem.

O espetáculo da Criart Cia traz cenas que fazem referência ao legado que os navios negreiros trouxeram para o Brasil, como a fé, cultura e tradições africanas. A encenação “Orum Aiê” busca estabelecer a relação entre o misticismo e antepassados junto ao mundo e o tempo presente. A trilha sonora é uma composição do percussionista Naná vasconcelos.

Cia Criart

Com o objetivo de difundir a cultura regional e a dança popular com uma leitura moderna. A Criart Cia de Dança surgiu em 1999 fundada pela coreógrafa pernambucana Paula Azevedo. A companhia tem sede em Bairro Novo, em Olinda e conta com alunos nas categorias popular infantil, juvenil e adulto.