ELEIÇÕES 2016

"Eu não tenho vergonha do PSB", diz prefeito do Recife, Geraldo Julio, em sabatina na Rádio Jornal

Candidato a reeleição, Geraldo Julio foi o primeiro a ser sabatinado. Ele falou sobre seu partido, a polêmica do Uber e como é governar na crise

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/08/2016 às 9:42
Foto: JC Imagem


O primeiro candidato a passar pela sabatina da Rádio Jornal entre os candidatos a prefeito do Recife foi o socialista Geraldo Julio (PSB), que disputa a reeleição. O atual prefeito da cidade fez um balanço das ações realizadas no mandato, ponderou a dificuldade de governar com uma crise econômica e garantiu que os investimentos serão continuados em uma possível futura gestão. Ao ser questionado sobre a falta do nome da sua coligação no material de campanha, ele respondeu: "não tenho vergonha do PSB". Ouça a entrevista na íntegra:

REELEIÇÃO

Sobre a forma de governar em um momento crítico para a política brasileira, Geraldo Julio afirmou que o pleito é um momento político, mas que a gestão pede um perfil técnico. "Ganhamos a eleição (em 2012) com uma coligação ampla e governamos com um quadro técnico", disse.

MATERIAL DE CAMPANHA

Questionado sobre a falta de presença do ex-governador Eduardo Campos e da própria identidade visual nas propagandas da candidatura e a substituição do "É 40" pelo "G 40", o socialista afirmo que a campanha ainda está no começo e que o legado do padrinho político deixou um legado histórico. "Não tenho vergonha nenhuma do PSB, que mudou o Estado e a cidade", disse.

Nessa segunda-feira (29), parte do material de campanha do socialista foi apreendida por falta de informações sobre a coligação. Geraldo Julio faz parte da executiva nacional do PSB, partido que vem tendo seu nome envolvido em operações da Polícia Federal, como a Turbulência, que investiga desvio de dinheiro para campanhas socialistas.

Leia também: Geraldo e João Paulo punidos por propaganda irregular

SEGURANÇA

Geraldo Julio afirmou que a responsabilidade pela segurança é um dever de todos, mas que as gestões anteriores não cumpriam com suas responsabilidades. "O Recife lavava as mãos sobre a questão da segurança", comentou. Sobre o tema, o socialista afirmou que investe em manutenção e iluminação pública para melhorar a circulação das pessoas à noite. "O governador está lutando para melhorar a segurança", disse.

CRISE

O candidato a reeleição repetiu que está passando pela crise financeira sem interferir na folha de pagamento. "Enfrentamos a maior crise da história do Brasil. Estados e cidades ricos sofreram, mas nós resistimos".

PERFIL DO CANDIDATO

Geraldo Julio é formado em administração, com especialização em gestão pública pela UPE. É funcionário concursado do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco desde 1992. Foi Diretor de Recursos Humanos do Tribunal e trabalhou no terceiro Governo de Miguel Arraes. Foi secretário de Planejamento e Gestão, Coordenador do Pacto pela Vida, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Presidente de SUAPE no Governo de Eduardo Campos, entre 2007 e 2012. Em 2012, disputou a primeira eleição de sua vida e foi eleito prefeito do Recife.