EXPLOSÃO

Explosão de subestação da Celpe em Olinda assusta moradores da RMR

A explosão na subestação de São Benedito durou alguns segundos e deixou vários bairros sem energia

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/08/2016 às 22:23
Leitura:
Foto: reprodução/vídeo


Um clarão no céu que durou alguns segundos assustou moradores da Região Metropolitana do Recife, por volta das 22h da noite desta terça-feira (30). A luminosidade foi resultado de uma explosão seguida de incêndio que aconteceu na subestação São Benedito da Celpe , na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, Olinda.

Devido ao problema, vários bairros da Região Metropolitana do Re como Fundão, Arruda, Dois Unidos e Caixa D'Água estão sem energia elétrica. Equipes do Corpo de Bombeiros se dirigiram ao local e controlaram o fogo por volta das 23h. O Corpo de Bombeiros utilizou sete viaturas e 5 mil litros de água para combater o incêndio.

O incidente, que não deixou feridos, repercutiu nas redes sociais. Moradores de vária localidades da RMR presenciaram o ocorrido e publicaram imagens e vídeos em suas contas pessoais.

SEM ENERGIA

O apagão atingiu vários bairros de Olinda e da Zona Norte do Recife. De acordo com a Celpe, a luz retornou a todos os bairros antes das 3h.

Moradores do bairro de Passarinho, porém, afirmam que a energia foi reestabelecida por volta da meia-noite e foi novamente suspensa durante a madrugada. Em Água Fria, ouvintes afirmam que a energia não voltou em momento algum. Os consumidores também reclamaram do serviço telefônico da Celpe que ficou congestionado por várias horas.

O clarão no céu rendeu várias interpretações. A Rádio Jornal reuniu alguns depoimentos de ouvintes sobre o assunto:

Mais Lidas