MORADIAS

Protesto interdita Av. Agamenon Magalhães pedindo moradias

Os moradores das comunidades Vitória na Guerra e Arco-íris protestaram cobrando moradias prometidas pelo Estado há 3 anos. O protesto foi pacífico e acabou na manhã desta terça (30)

Maria Luisa Ferro
Maria Luisa Ferro
Publicado em 30/08/2016 às 11:05
Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal

Um protesto foi realizado na manhã desta terça-feira (30) por moradores das comunidades Vitória na Guerra e Arco-íris interditou parte da Avenida Agamenon Magalhães, sentido Olinda-Recife. Segundo Edileide Barros, uma das líderes do movimento, as comunidades estão protestando por moradias que haviam sido prometidas pelo Estado e pela Prefeitura que ainda não foram entregues.

Saiba mais no flash de Juliana Oliveira:

O protesto foi pacífico e agentes da CTTU foi chamada para liberar o trânsito, junto com o Corpo de Bombeiros, que apagou o fogo que foi ateado na via. Os moradores prometem ainda nesta terça (30) fazer outra manifestação em frente a Companhia Estadual de Habitação (CEHAB), na rua Odorico Mendes, em Santo Amaro.

Resposta

A Prefeitura do Recife informa que não foi procurada pelos manifestantes mobilizados nesta terça feira (30) na avenida Agamenon Magalhães. A Prefeitura se coloca à disposição para o diálogo com o movimento.