CINQUENTINHAS

Detran estabelece novas regras para emplacamento das cinquentinhas

A partir de agora, o registro desses veículos fabricados antes de 31/07/2015 e que não tem cadastro será iniciado com uma vistoria eletrônica

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/08/2016 às 15:10
Foto: JC Imagem


O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) estabeleceu novos procedimentos para registro e emplacamento de ciclomotores - as cinquentinhas - fabricados antes de 31 de julho de 2015 e que não tenham disponível o código marca/modelo no sistema de Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM).

A partir de agora, o registro e emplacamento desses veículos fabricados antes de 31/07/2015 e que não tem cadastro será iniciado com uma vistoria eletrônica realizada no Detran-PE, através de agendamento no site www.detran.pe.gov.br.

Em seguida, o proprietário deverá requerer ao órgão a realização desse cadastro na BIN e após receber essa autorização deverá realizar a gravação do Número de Identificação Veicular (VIN), através de empresa credenciada e posteriormente fazer o processo de emplacamento.

De acordo com o presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, o proprietário das cinquentinhas reforça que o agendamento deve ser feito pelo site, para que se inicie o processo.

Os veículos ciclomotores terão até o dia 01/11/2016 para circular visando a regularização junto ao órgão. Após esse prazo, todos que não fizerem o procedimento ficarão sujeitos a multas e apreensão. Já o prazo para cadastro na BIN vai até 17/10/2017 e após essa data, os que não realizaram os procedimentos terão os veículos apreendidos.