OPERAÇÃO

Polícia Federal deflagra Operação Minotauro em Pernambuco

Operação tem o objetivo de desarticular quadrilhas de tráfico de drogas e contrabando de armas. A Polícia Federal também deflagrou a operação em outros estados

Maria Luisa Ferro
Maria Luisa Ferro
Publicado em 31/08/2016 às 11:15
Foto: Reprodução/Polícia Federal

A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou, nesta quarta-feira (31), a “Operação Minotauro” com o objetivo de desmantelar organizações criminosas em Pernambuco, Paraná e Mato Grosso do Sul. Os investigados são suspeitos de envolvimento com esquema de tráfico transnacional de drogas e contrabando de armas de uso restrito.

De acordo com a PF, as organizações apresentam alto grau de periculosidade e vêm negociando vários carregamentos de drogas ilícitas, armas de fogo e munição. As investigações começaram em 2015 e já foram apreendidas aproximadamente quatro toneladas de drogas.

Na ação, 130 policiais federais foram utilizados nas ruas, sendo 43 aqui em Pernambuco. No Estado, foram cumpridos 12 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão distribuídos em Pernambuco, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina. Foram expedidos também quatro mandados de conduções coercitivas, além do sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias.