CONSULTÓRIO

Especialistas debatem questões da inteligência emocional

Clarissa Siqueira recebeu nesta quinta-feira Benéria Donato e Jair Soares para falar sobre o controle emocional

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/09/2016 às 20:15
Imagem/Ilustrativa

No Consultório de Graça desta quinta-feira (01), foi discutido o controle das emoções e a inteligência emocional. Clarissa Siqueira recebeu a psicóloga e diretora do Instituto Brasileiro de Inteligência Emocional Benéria Donato e o psicólogo e hipnoteraupeuta Jair Soares.

A Inteligência Emocional está relacionada a habilidades tais como motivar a si mesmo e persistir mediante frustações; controlar impulsos, canalizando emoções para situações apropriadas; praticar gratificação prorrogada; motivar pessoas, ajudando-as a liberarem seus melhores talentos, e conseguir seu engajamento a objetivos de interesses comuns.

Segundo o psicólogo Jair Soares, com o uso da hipnose a pessoa pode mais facilmente acessar seus conteúdos mais profundos, seus bloqueios, as suas dores, com muita tranquilidade. Isso facilita o terapeuta a conduzir o paciente a dar um novo significado àquelas dores. O paciente tende a se portar de forma diferente, com o passar das sessões.

Perdeu o programa? Confira na íntegra:



Existe uma carga negativa muito grande por quem sofre de problemas emocionais, frequentemente chamados de “frescuras” – o que não poderia estar mais longe da realidade. Esses problemas são sérios, mas, com sorte, podem ser resolvidos, se aplicadas técnicas de hipnose por um hipnoterapeuta ou por meio de tratamento psicológico adequado.