POLÍTICA

No Recife, candidato do PSDB à Prefeitura diz que PT e PSB "estão muito misturados"

Deputado federal e candidato a prefeito do Recife, Daniel Coelho, polarizou sua posição política com ex-prefeito João Paulo e o prefeito Geraldo Julio. Daniel também falou sobre segurança, Uber e o Projeto Novo Recife

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/09/2016 às 9:35
Leitura:
Foto: JC Imagem


O deputado federal Daniel Coelho (PSDB) foi o candidado a prefeito do Recife entrevistado nesta quinta-feira (1º) na Rádio Jornal. Durante 30 minutos de sabatina, Daniel comparou as gestões do ex-prefeito João Paulo (PT) e do atual prefeito Geraldo Julio (PSB) e disse que ambas as gestões são muito parecidas e "estão misturadas". "Não dá para fazer mudança com dois candidatos que representam a mesma coisa", diz Daniel sobre João Paulo e Geraldo.

Durante a entrevista, Daniel afirmou repetidas vezes que a cidade está sendo governada por gestões pouco eficientes e com uma máquina pública inchada, afirmando que é preciso reduzir de 27 para 15 o número de secretarias e cortar pela metade os 5.500 cargos comissionados. O deputado tucano também cometou temas como segurança, regulamentação do Uber, o projeto Novo Recife e o funcionamento das obras realizadas pelas gestões do PT e PSB.

Veja e ouça a entrevista completa:

OBRAS PÚBLICAS

Para Daniel Coelho, as gestões dos petistas João Paulo e João da Costa, assim como as ações do socialista Geraldo Julio, tem abandonado obras públicas de outros gestores para garantir que as suas próprias ganhem o noticiário. "O atual prefeito fez um Compaz para botar na TV e deixou os outros centros sociais caindo aos pedaços", disse.

CONDE DA BOA VISTA

Para o deputado, a obra de reestruturação da Conde da Boa Vista transformou a cidade em um verdadeiro caos. De acordo com Daniel, a avenida precisa ser revista e adaptada ao transporte público. "A Avenida Conde da Boa Vista é uma das heranças malditas dos governos João Paulo e Geraldo Julio", disse.

Leia também:

"Geraldo Julio tem medo do povo", diz João Paulo, ex-prefeito do Recife, em sabatina na Rádio Jornal

"Eu não tenho vergonha do PSB", diz prefeito do Recife, Geraldo Julio, em sabatina na Rádio Jornal

PERFIL DO CANDIDATO

Em 2004, foi eleito vereador do Recife e quatro anos depois foi reeleito. Nas eleições de 2010 concorreu ao cargo de deputado estadual e venceu. Um ano depois saiu do Partido Verde e se filiou ao PSDB. Em 2012, disputou o cargo de prefeito do Recife mas, não foi eleito. Ficou em segundo lugar na disputa com 27,65% dos votos. Na última eleição (2014) concorreu para deputado federal e foi eleito.

Mais Lidas