TRANSPORTE

Novo prazo para cadastrar e emplacar cinquentinhas é outubro de 2017

Prazo vale para as motocicletas fabricadas antes de agosto de 2015. Cinquentinhas fabricadas após esse prazo devem vir cadastradas de fábrica

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/09/2016 às 7:27
Foto: Sérgio Bernardo/Arquivo JC Imagem


Em junho deste ano, o Denatran havia fixado o prado em 2 de novembro de 2016. Agora, o prazo foi esticado para 17 de outubro de 2017. A regra vale para os veículos não inclusos na base de índice nacional bin, o sistema controlado pelo Denatran.

Os dois agendamentos podem ser efetuados a partir desta quinta-feira (1º) no www.detran.pe.gov.br. O primeiro passo é a vistoria eletrônica, sendo que a gravação do número de identificação veicular é feita por uma empresa credenciada.

Leia também: Detran estabelece novas regras para emplacamento das cinquentinhas

É importante ter em mãos, a nota fiscal da cinquentinha, além de original e cópia da identidade e CPF. Já quem adquiriu o ciclomotor de terceiros, precisa de uma certidão negativa emitida pelo Depatri da Polícia Civil.

EMPLACAMENTO

De acordo com o Detran, o valor em média para o registro e emplacamento das cinquentinhas não ultrapassa R$ 200. Presidente do órgão, Charles Ribeiro, explica com detalhes a nova regra envolvendo as motos de até cinquenta cilindradas: