DIREITOS IGUAIS

Setembro da Diversidade dá visibilidade para pautas da população LGBT

Tema da campanha deste ano é Todo Mundo é Livre Para Amar Quem Quiser e movimentará população LGBT

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/09/2016 às 14:23
Foto: Juliana Oliveira/ Rádio Jornal

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude realizou na manhã desta quinta-feira (1º), uma reunião com os representantes de associações ligadas à população LGBT para divulgar o calendário das atividades para o Setembro da Diversidade.

Com o tema "Todo Mundo é Livre Para Amar Quem Quiser”, a campanha promete movimentar o público durante os 30 dias do mês.

O secretário Isaltino Nascimento, que também esteve presente na reunião, ressaltou a importância mensal da ação para promover o engajamento das pessoas e dos movimentos sociais na luta pela inclusão social.

LEIA TAMBÉM

Secretaria de Saúde do Estado apresenta protocolo de oferta de hormônio para transexuais

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

O coordenador de políticas públicas LGBT do Cabo de Santo Agostinho, Fernando Rodrigues, comemora o evento durante os 30 dias como um marco para o grupo.

As atividades programadas para o setembro da diversidade começam hoje a tarde. O calendário com a programação completa está disponível no site da secretaria: www.sdscj.pe.gov.br.

VISIBILIDADE LÉSBICA

Na última segunda-feira (29), foi comemorado o Dia da Visibilidade Lésbica. Em alusão à data, foi realizado, no Centro do Artesanato, no bairro do Recife, o Dialoga Lésbica. O evento ouviu as propostas das mulheres para serem incluídas no Plano Estadual para o segmento LGBT.