POLÍTICA

Candidata do DEM no Recife, Priscila Krause diz que vai regulamentar o Uber

Priscila Krause também defendeu o corte no número de cargos comissionados. A postulante à Prefeita do Recife foi a quarta entrevistada na Rádio Jornal

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/09/2016 às 9:35
Foto: André Nery/JC Imagem


A deputada estadual e candidata à prefeita do Recife, Priscila Krause (DEM), foi enfática ao defender a regulamentação do funcionamento do Uber na cidade. A proposta é polêmica, já que o aplicativo de motoristas particulares vem causando uma verdadeira celeuma com os taxistas da capital pernambucana.

Priscila foi a quarta postulante a ser entrevistada pela Rádio Jornal na série de sabatinas com os candidatos do Recife. A candidata também falou sobre o funcionamento da educação municipal, o corte no número de cargos comissionados, além de criticar a gestão municipal e defender o Projeto Novo Recife. Veja e ouça a entrevista completa no player abaixo:

UBER

"O Uber veio pra ficar e ele vai ficar. Agora, temos que melhorar a competitividade com os taxistas", disse. "É muito fácil dizer que é uma lei federal e não se responsabilizar", completou, se referindo à opinião do prefeito Geraldo Julio sobre o tema. "Temos que fazer uma nova legislação para os táxis e regulamentar sim o Uber".

EDUCAÇÃO

De acordo com a candidata, um dos pilares de seu programa de governo é padronizar a qualidade do ensino nas escolas e a estrutura física. No Recife, para a candidata, "falta um padrão nas escolas municipais, a desigualdade entre as escolas é muito grande".

A deputada estadual afirmou que, no mandato legislativo, votou pelo piso, "mas se o governador não entregou isso é um problema de Paulo Câmara". Entre as propostas da democrata está a manutenção da escolha direta dos gestores. "Vamos manter as eleições diretas para diretores das escolas municipais e dar mais incentivo a eles", disse.

GESTÃO

"O problema do Recife é gestão e boa aplicação do dinheiro", disse Priscila. "As gestões de João Paulo, João da Costa e Geraldo Julio não atenderam às esperanças do povo", completou.

NOVO RECIFE

Para a candidata à prefeita do Recife, o primeiro desenho do Projeto Novo Recife precisava ser repensado de maneira séria junto com a população e os movimentos sociais foram fundamentais para melhorar o projeto. Mas a deputada estadual acredita que ainda precisa ser aprimorado.

De acordo com ela, o caso tem sido tratado com desdém pelas prefeituras da cidade desde João Paulo, passando por João da Costa e chegando a Geraldo Julio. "Me impressiona o candidato João Paulo só agora ficar contra o Projeto Novo Recife", diz Priscila.

RIO CAPIBARIBE

Precisamos pensar em uma política continuada de preservação do Rio Capibaribe", diz Priscila. "Temos que retirar as pessoas das palafitas e depois colocar um projeto para recuperar o rio", completou.

Leia também:

"Eu não tenho vergonha do PSB", diz prefeito do Recife, Geraldo Julio, em sabatina na Rádio Jornal

"Geraldo Julio tem medo do povo", diz João Paulo, ex-prefeito do Recife, em sabatina na Rádio Jornal

No Recife, candidato do PSDB à Prefeitura diz que PT e PSB "estão muito misturados"

PERFIL DA CANDIDATA

Se filiou ao PFL (hoje Democratas) aos 16 anos. Em 1999, foi assessora da Secretaria de Justiça do Estado; em 2000, assessora parlamentar do então vereador Admaldo Matos; e do deputado federal André de Paula entre 2001 e 2004. Foi eleita vereadora pelo Recife pela primeira vez em 2004 e reeleita em 2008 e 2012. Em 2014 foi eleita para deputada estadual.

PRÓXIMO ENTREVISTADO

Na segunda, dia 5 de setembro, será a vez do candidato do Psol, Edilson Silva, participar da sabatina na Rádio Jornal, das 9h às 9h30. A entrevista pode ser acompanhada na Rádio Jornal ou no www.ne10.com.br/eleicoes2016.