INTERCÂMBIO

Alunos da rede estadual viajam para o Canadá pelo projeto Ganhe o Mundo

Em parceria com o Conservatório Pernambucano de Música, 10 alunos vão estudar música no Canadá. 171 alunos embarcaram neste sábado (3) pelo Ganhe o Mundo

Maria Luisa Ferro
Maria Luisa Ferro
Publicado em 03/09/2016 às 20:06
Foto: Reprodução/Governo do Estado

171 estudantes da rede estadual de ensino embarcaram na manhã deste sábado (3) para o Canadá, pelo programa Ganhe o Mundo. Eles vão cursar um semestre letivo, na modalidade High School, na cidade de Ontario. Os grupos embarcam no Aeroporto Internacional dos Guararapes em quatro horários diferentes. O governador Paulo Câmara e o secretário de educação, Frederico Amâncio, participaram do embarque dos estudantes.

Saiba mais no flash de Clarissa Siqueira:

Essa edição do projeto tem um diferencial. O Ganhe o Mundo Musical permite que, pela primeira vez, 10 alunos tenham treinamento prático em instrumentos musicais ou canto na Brandon University. Essa nova edição é uma parceria do Governo do Estado com o Conservatório Pernambucano de Música. O programa de intercâmbio oferece aos estudantes, além de cursar um semestre letivo, um seguro de saúde internacional, passagens aéreas, acomodação em casa de família com todas as refeições garantidas e uma bolsa mensal equivalente a 719 reais.

O programa Ganhe o Mundo surgiu em 2012 e já embarcou cerca de 5 mil estudantes para países como Argentina, Estados Unidos, Espanha, Chile e Nova Zelândia.