MOBILIZAÇÃO

Taxistas organizam novo protesto contra o Uber no Recife

O protesto deve ter concentração a partir das 6h desta segunda-feira (5), na Avenida Beira Rio, no bairro da Madalena

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/09/2016 às 17:49
Foto: JC Imagem


Esta segunda-feira (5) promete ser mais um dia de trânsito complicado no Recife, isso porque os taxistas da capital pernambucana devem se reunir a partir das 6h em protesto contra os serviços do aplicativo Uber. A concentração do grupo será na Avenida Beira Rio, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife. Entretanto, a categoria ainda não confirmou as vias da cidade por onde carreata deve passar.

O ato não conta com o apoio do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco nem da Associação dos Profissionais de Táxi do Recife. Dessa vez, a mobilização tem cunho político e será liderada pela Força Sindical de Pernambuco. A expectativa é de que cerca de duzentos veículos participem da carreata.

Para Sandro Cavalcanti, presidente da Associação dos Profissionais de Táxi do Recife, a entidade defende a discussão sobre o funcionamento do aplicativo assim que acabar o período político. "Nenhum posicionamento será decidido agora porque estamos em um momento de campanha eleitoral. Quem tem que resolver a situação é o prefeito e não um grupo político que está por trás dessa manifestação, querendo chamar a atenção para ganhar votos", alegou Cavalcanti, defendo ainda que o protesto seja pacífico para não prejudicar a população.