CAMPANHA SALARIAL

Bancários se reúnem em assembleia sobre greve que começa nesta terça

Categoria pede 14,78% de reajuste enquanto os patrões oferecem 6,5%. Cerca de 12 mil bancários trabalham em aproximadamente 500 agências do Estado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/09/2016 às 6:56
Foto: Arquivo/JC Imagem


O Sindicato dos Bancários de Pernambuco convocou uma reunião com toda a categoria para esta segunda-feira (5). A assembleia acontece na sede do Sindicato, que fica na Avenida Manoel Borba, nº 564, Boa Vista, área central do Recife.

A reunião vai tratar da paralisação por tempo indeterminado, que começa nesta terça-feira (6). Os bancários também devem discutir a contraproposta apresentada pela Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi). A paralisação ocorre em outros estados já que a pauta de reivindicações é negociada com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Cerca de 12 mil trabalhadores atuam nas aproximadamente 500 agências em Pernambuco. Com a greve, apenas os serviços de autoatendimento vão funcionar.

Os bancários rejeitaram a proposta de reajuste salarial de 6,5% por e um abono de R$ 3 mil. O percentual reivindicado é de 14,78%, reposição da inflação mais 5% de ganho real.

ADESÃO

A adesão deve ser massiva nas agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco do Nordeste. A presidente do sindicato que representa a categoria, Suzineide Rodrigues, detalha outros pontos da campanha: