DEBATE

“Os resultados das pesquisas têm a ver com a oferta”, diz Lavareda

O cientista político Antônio Lavareda participou do debate da SuperManhã nesta segunda-feira (5)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/09/2016 às 12:33
Foto: Rádio Jornal


O cientista político Antônio Lavareda foi o convidado do debate da SuperManhã desta segunda-feira (5). O pernambucano, que é especialista em comportamento eleitoral e marketing político, conversou com o comunicador Geraldo Freire sobre as pesquisas eleitorais deste ano.

O diretor de redação do Jornal do Commercio, Laurindo Ferreira, e o jornalista Giovanni Sandes também participaram do debate. O convidado comentou sobre as eleições deste ano: “Essas eleições são, de alguma forma, laboratoriais. A Justiça Eleitoral e o próprio Congresso vão refletir sobre o resultado. Com base nessa avaliação, vão ser definidas as regras para as próximas eleições gerais, em 2018”, disse.

Lavareda ainda afirmou acreditar que as regras deste ano vão ser, de certa forma, alteradas. “As coisas vão ser alteradas com base no balanço do que ocorrer agora em 2016”, afirmou. O cientista político falou sobre as pesquisas de votos divulgadas até o momento. Segundo ele, as intenções de votos divulgadas após o dia 7 de setembro vão sinalizar, razoavelmente, aqueles candidatos com chances de se sagrarem vitoriosos ou os que vão passar do primeiro e chegar ao segundo turno.

Ouça o debate na íntegra: