TRANSPORTE

Prefeitura do Recife promete intensificar fiscalização contra Uber

A Prefeitura afirmou seguir a Lei Federal de 2011 - ela diz que é atividade exclusiva dos taxistas a utilização de veículo para transporte de passageiros

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/09/2016 às 13:18
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal


Em reunião com o prefeito Geraldo Julio, os taxistas do Recife receberam um gesto da administração, que prevê maior rigor na fiscalização da atividade do Uber. Os profissionais, que contam a proibição do aplicativo, saíram satisfeitos com a criação de um plano de fiscalização instituído a partir desta segunda-feira (5) entre a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano e uma comissão formada por taxistas.

Ao final do encontro, Luis Augusto da Silva, um dos representantes do movimento, disse que o posicionamento renova o compromisso com a categoria, formada por mais de 6 mil taxistas:



Na manhã desta segunda, o grupo de taxistas se reuniu no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, e, de lá, percorreu as principais vias da capital até a sede da Prefeitura.

Com o fim do encontro, a Prefeitura divulgou nota em que esclareceu que vai dar continuidade à fiscalização, conforme prevê Lei Federal de 2011. Ela diz que é atividade exclusiva dos profissionais taxistas a utilização de veículo automotor para transporte individual de passageiros.