CONFUSÃO

Tumulto no Presídio Frei Damião de Bozzano deixa dois feridos

A confusão no Frei Damião de Bozzano começou depois de uma briga entre detentos na tarde desta segunda-feira (5)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/09/2016 às 16:30
Foto: Rádio Jornal


Dois detentos ficaram feridos, na tarde desta segunda-feira (5), após um tumulto no Presídio Frei Damião de Bozzano, que fica no Complexo Prisional do Curado, Zona Oeste do Recife. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a confusão começou com uma briga e terminou com troca de tiros entre os intermos. Nenhum agente ficou ferido. A confusão aconteceu no Pavilhão E e F do presídio.

Em nota, a Seres informou que os detentos Leonardo Silva Ferreira e Rodrigo Oliveira da Silva foram encaminhados para atendimento no Hospital Otávio de Freitas. Leonardo passa bem e já retornou ao presídio.

Após o tumulto, foram apreendidos 77 materiais ilícitos durante revista no Frei Damião de Bozzano. Entre as armas, foram encontrados dois facões industriais, dez facas industriais e três facões artesanais. A Seres encontrou ainda uma usina da cachaça artesanal e uma marica para fabricar cachaça, dez celulares, 32 carregadores e 18 fones de ouvido.

Ainda segundo a Seres, situação foi controlada rapidamente pelos agentes de segurança penitenciária do Grupo de Operações e Segurança (Gos/Seres), de unidades prisionais e pela Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica (Giso/Seres). O fato será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

FREI DAMIÃO

Em imagens enviadas ao Jornal do Commercio é possível ver agentes penitenciários organizando os detentos em uma área da unidade prisional, além de fumaça. Dois vídeos mostram o túmulo que aconteceu no presídio.

O Frei Damião de Bozzano é uma das três unidades prisionais do Complexo do Curado e, neste ano, já registrou um princípio de confusão. O Complexo do Curado também já foi alvo de uma fuga em massa de detentos em 2016.