GREVE

Atendimento continuará em algumas agências durante greve dos bancários

Os bancários vão se reunir nesta terça (6) para definir o rumo da paralisação. Greve dos bancários se iniciou nesta terça por tempo indeterminado

Maria Luisa Ferro
Maria Luisa Ferro
Publicado em 06/09/2016 às 11:07
Agência do Bradesco no Derby é uma das que continuará com atendimento normal
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

A promessa de interromper o atendimento interno nas agências espalhadas pelo Estado não se confirmou. Os bancários, em greve a partir desta terça (6) por tempo indeterminado, acreditam que o movimento só irá medir a adesão das 700 agências de Pernambuco no fim da tarde desta terça-feira (6).

A negociação nacional junto a Federação Nacional dos Bancos possui 138 pontos, entre eles segurança, igualdade de oportunidades, defesa de cargos e mais contratações, além de maior participação nos lucros. Os bancos ofereceram 6,5% de aumento, mas a categoria pede 14,5%.

Na agência do Bradesco do Derby, área central do Recife, a movimentação de aposentados e pensionistas do estado começou logo cedo. Nesta agência e em outros locais, o atendimento será mantido normalmente.

A partir das 11h desta terça (6), os bancários de Pernambuco se reúnem na agencia do Banco do Brasil da Av. Rio Branco para definir os rumos da paralisação.

Saiba mais no flash de Rafael Carneiro: