PARALISAÇÃO

Casas lotéricas são opção durante greve dos bancários

A paralisação dos bancários é por tempo indeterminado e os trabalhadores pedem um reajuste salarial de 14,78%

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/09/2016 às 15:19
Foto: Erick França/Rádio Jornal


Devido à greve dos bancários, que teve início nesta terça-feira (6), a população procurou outras alternativas para pagar contas ou sacar dinheiro. Entre essas opções, estão as casas lotéricas, que são vinculadas à Caixa Econômica Federal. Desde a manhã, as unidades estão lotadas.

Na lotérica que fica na rua 7 de setembro, localizada no bairro da Boa Vista, por exemplo, a fila é grande e já chegou na área externa do estabelecimento. A contadora Gerda Cabral sentiu dificuldades para pagar boleto bancário neste primeiro dia de greve “Fui pagar um boleto e o orientador disse que eu tinha que pagar na boca do caixa. Assim, a lotérica vai me permitir fazer esse trabalho”, afirmou.

A aposentada Nelma Marques acredita que a situação vai piorar nos próximos dias. “No meio desta semana vai ficar tudo muito pior, então temos que tentar adiantar esses pagamentos o quanto antes”, disse.

Mesmo com os bancos fechados, as pessoas precisam cumprir os prazos e pagar as contas, seja nos caixas eletrônicos, nas casas lotéricas ou nos correspondentes bancários. A greve é por tempo indeterminado. Os bancários pedem um reajuste salarial de 14,78%, mas a Federação Nacional dos Bancos oferece 6,5% mais R$ 3 mil de abono.

Confira outros detalhes na reportagem de Erick França: