TRADIÇÃO

Desfile do 7 de setembro altera itinerário de 41 linhas de ônibus

Para o desfile, a partir das 22h de hoje será bloqueado o trecho da Avenida Mascarenhas de Morais, no sentido subúrbio-cidade em frente ao Geraldão

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/09/2016 às 13:54
Foto: Guga Matos/JC Imagem


Reportagem de Juliana Nascimento

Nesta quarta-feira, dia 7 de setembro, a Avenida Mascarenhas de Morais receberá mais uma vez o tradicional Desfile Cívico Militar para comemorar a Independência do Brasil. Na capital pernambucana, as três Forças Armadas vão contar com cerca de 4 mil militares e as 61 escolas da Região Metropolitana, com cerca de 4.200 estudantes.

Eles vão marchar em um percurso de quase 1 Km da Avenida, na Zona Sul do Recife. A solenidade está marcada para começar às 8h10 com a revista da tropa, realizada pelo governador do Estado, Paulo Câmara. O coronel Batista, chefe do Estado Maior da 10º Brigada de Infantaria Motorizada, detalha a programação:



Depois da passagem das tropas a pé, terá início o desfile motorizado, com 146 viaturas. Para o desfile, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) montou um esquema especial. O trânsito está bloqueado desde as 22h dessa terça-feira no trecho da Avenida Mascarenhas de Morais, no sentido subúrbio-cidade, em frente ao Geraldão.

Já nesta quarta-feira, a partir das 5h será interditado o trecho que segue da Avenida Jean Émile Favre até a Avenida Armindo Moura. Os trechos devem ser liberados por volta das 12h. Com as interdições, 41 linhas de ônibus vão ter itinerários alterados e 17 paradas serão desativadas provisoriamente. Em caso de dúvida, o Grande Recife disponibiliza a central de atendimento ao cliente pelo telefone 0800.081.0158.

METRÔ

O metrô do Recife vai operar neste feriado com um esquema semelhante ao adotados nos domingos. O gerente de Comunicação e Marketing da CBTU Recife, Salvino Gomes, justifica a mudança pela queda na demanda.