CÍVICO-MILITAR

Desfile de 7 de Setembro vai mobilizar 110 agentes de trânsito da CTTU

Operação especial de trânsito conta com o apoio do BPRV e do BPTran. Desfile vai percorrer quase 1 quilômetro na Mascarenhas de Morais

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/09/2016 às 6:09
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


Nesta quarta-feira (7), A Zona Sul do Recife se prepara para receber o Desfile Cívico-Militar da Independência. Para monitorar o trânsito, garantir o respeito às áreas bloqueadas e a segurança dos pedestres, 110 agentes da CTTU vão estar distribuído em pontos estratégicos das avenidas Mascarenhas de Morais E Sul. A operação conta com o apoio das equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV).

A circulação de veículos no trecho entre as ruas Jean Emile Favre e Armindo Moura foi interditada. De acordo com a CTTU Recife, outras vias de acesso a Mascarenhas de Morais também estão bloqueadas.

A recomendação para as pessoas que vão acompanhar a parada cívico militar é de que utilizem o transporte público. E fiquem atentos, pois o desfile do 7 de setembro alterou o itinerário de 41 linhas de ônibus.

A expectativa é de que a circulação de veículos seja normalizada a partir das 13h desta quarta-feira. Inspetor da cttu ricardo mariano faz um resumo do esquema proposto para o grande evento.

DESFILE

Na capital pernambucana, as três Forças Armadas vão contar com cerca de 4 mil militares e as 61 escolas da Região Metropolitana, com cerca de 4.200 estudantes. Eles vão marchar em um percurso de quase 1Km da Avenida Mascarenhas de Morais, na Zona Sul do Recife.

A solenidade está marcada para começar às 8h10 com a revista da tropa, realizada pelo governador do Estado, Paulo Câmara. Em seguida, terá início o desfile motorizado, com 146 viaturas.