PROTESTO

Grito dos Excluídos une movimentos sociais no Recife para “Fora Temer”

Manifesto tem concentração na Praça do Derby. Grito dos Excluídos e das Excluídas protesta contra sistema capitalista

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/09/2016 às 7:12
Leitura:
Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal


No Recife, a 22ª edição do Grito dos Excluídos e das Excluídas vai acontecer em novo local. A caminhada que tradicionalmente saía da na Praça Oswaldo Cruz, no bairro da Boa Vista, agora se concentra na Praça do Derby. Saiba mais na reportagem de Juliana Olinveira:

A mudança é simbólica e tem a ver com o tema escolhido para o ato deste ano. O local que ficou conhecido como "Praça da Democracia" vai dar lugar a um protesto contra o presidente Michel Temer. A crise política será enfatizada na marcha através das faixas e cartazes e gritos de “Fora Temer”.

Da Praça do Derby, os manifestantes seguem em passeata pela Avenida Conde da Boa Vista e Guararapes até o Pátio do Carmo, palco de um grande ato público. O grito dos excluídos traz como tema a frase “Esse sistema é insuportável: exclui, degrada e mata”.

GRITO

A expectativa da organização é de que mais de cinco mil pessoas compareçam à manifestação. Um dos organizadores, o universitário Pedro Firmo diz que a ideia é mostrar a indignação do povo com as mazelas do país:

Mais Lidas