POLÍTICA

"O PT não é aliado dos trabalhadores", diz candidata do PSTU no Recife

Simone Fontana propôs a criação de um "Uber público". Para candidata, Estado também deve ter controle sobre a venda das drogas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/09/2016 às 9:35


A candidata à Prefeitura do Recife pelo PSTU, Simone Fontana, foi a sétima entrevistada na série de sabatinas com os postulantes à gestão da Capital Pernambucana. Para ela, a candidatura do partido é a única que realmente luta pelos trabalhadores. "O PT, infelizmente, não é aliado dos trabalhadores", disse, afirmando que não é a favor da volta de Dilma ao posto, nem da continuidade do presidente Michel Temer no posto. No Recife, o PSTU segue a mesma linha. "Tanto Geraldo Julio como João Paulo atacam os trabalhadores. Defendemos o voto nulo no segundo turno", completou.

Simone é uma das fundadores do PSTU no Recife e disputa sua quarta eleição. Entre as propostas levantadas por ela, a mais polêmica é a crianção de um "Uber público", gerido pela prefeitura e com preços justos para os clientes e motoristas. Simone afirmou que é contra o projeto Escola Sem Partido, a favor da legalização e estatização do controle das drogas. Veja e ouça a entrevista completa:

GRITO DOS EXCLUÍDOS

Neste feriado da Independência, o PSTU não vai participar do Grito dos Excluídos, que acontece há 21 anos paralelamente ao 7 de Setembro. De acordo com a candidata, o partido não concorda com a posição do movimento de defender a volta da ex-presidente Dilma ao poder.

Leia também:

"Eu não tenho vergonha do PSB", diz prefeito do Recife, Geraldo Julio, em sabatina na Rádio Jornal

"Geraldo Julio tem medo do povo", diz João Paulo, ex-prefeito do Recife, em sabatina na Rádio Jornal

No Recife, candidato do PSDB à Prefeitura diz que PT e PSB "estão muito misturados"

Candidata do DEM no Recife, Priscila Krause diz que vai regulamentar o Uber

Candidato Edilson Silva diz que prefeito do Recife usa comissionados como cabos eleitorais

Ataque contra o PT é um ataque contra toda a esquerda, diz candidato do PCO no Recife

PERFIL DA CANDIDATA

Natural de São Paulo, Simone Fontana mora em Recife desde 1982. É uma das fundadoras do PSTU no Recife. É formada em pedagogia e professora concursada da rede estadual de ensino de Pernambuco desde 1985 e, também, da rede municipal do Recife, desde 1996. Simone é uma das fundadoras do PSTU/Recife. Já foi candidata a senadora e vereadora da capital pernambucana (mas nunca se elegeu), além de ter sido dirigente do Sindicato dos Professores do Recife (Simpere) nos governos de Roberto Magalhães, João Paulo, João da Costa e Geraldo Julio.

PRÓXIMO ENTREVISTADO

Nesta quinta-feira (7), será a vez do candidato do PV, Carlos Augusto Costa, participar da sabatina na Rádio Jornal, das 9h às 9h30. A entrevista pode ser acompanhada na Rádio Jornal ou no www.ne10.com.br/eleicoes2016.