EDUCAÇÃO

UFPE é classificada entre as 50 melhores da América Latina

Para abordar o assunto, Marcelo Araújo conversou com estudantes da Universidade Federal de Pernambuco no Movimento desta quarta-feira (7)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/09/2016 às 23:22
Leitura:
Foto: Arquivo/JC Imagem

A Universidade Federal de Pernambuco foi classificada como a 44ª melhor universidade da América Latina pelo QS University Ranking 2016, realizado por uma editora do Reino Unido que avaliou quatro mil instituições ao redor do mundo. Na tabela nacional, a UFPE ficou em 15ª colocação, subindo uma posição em relação ao ano passado. Para conversar sobre o tema, que virou enquete no programa Movimento desta quarta-feira (7), Marcelo Araújo contou com a participação de três estudantes da instituição de ensino, que também são estagiárias da Rádio Jornal. Confira:

A universidade brasileira mais bem colocada no ranking mundial segue sendo a Universidade de São Paulo (USP). A segunda melhor é a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). No ranking latino-americano, a UFPE aparece abaixo das universidades federais do Rio de Janeiro (UFRJ), de Minas Gerais (UFMG), Rio Grande do Sul (UFRS), Santa Catarina (UFSC), São Paulo (USP), São Carlos (UFSCar) e do Paraná (UFPR), mas ficou acima de federais como a da Bahia (UFBA) e a do Ceará (UFC).

A CRÍTICA

Entre os pontos negativos destacados pelas estudantes sobre o Centro de Artes e Comunicação (CAC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), estão a insegurança na área externa do campus e as dificuldades para fazer manutenção adequada nas instalações. A maior vantagem de estudar na UFPE, para elas, é a qualidade no ensino.

Mais Lidas