MANUTENÇÃO

Cais do Sertão fecha de novo por problemas elétricos

O Museu Cais do Sertão, no centro do Recife, não vai funcionar por pelo menos 48 horas, até que os problemas elétricos forem resolvidos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/09/2016 às 23:03
Foto: Representação

O Museu Cais do Sertão, no centro do Recife, está de portas fechadas desde esta quinta-feira (8) por causa de problemas na rede elétrica. Já é a segunda vez este no ano que o espaço encontrou problemas na sua parte elétrica. O espaço dedicado à cultura pernambucana e a Luiz Gonzaga só deve voltar a funcionar no próximo sábado (10).

O Jornal do Commercio entrou em contato com o atual gestor Gilberto Freyre Neto, que reafirmou os problemas elétricos no museu. "Ontem funcionamos normalmente, mas hoje (8) detectamos um problema no circuito de automação. A equipe já está trabalhando na manutenção deste problema elétrico e hoje, lamentavelmente, não vamos funcionar. Entre amanhã e sábdo, no máximo, voltamos a abrir as portas", garantiu Gilberto.

Em nota, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) informou que a segunda parcela do convênio com a Fundação Gilberto Freyre no valor de R$ 285.466,67 será liberado nesta sexta-feira (9). Nesse valor, estão inslusos os pagamentos de salários dos funcionários.

RECORRENTE

A primeira vez que o Museu fechou por problemas elétricos foi em julho. Na época, o problema foi a falta de pagamento de quatro contas de energia e complicações na manutenção do espaço turístico.