MANUTENÇÃO

Cais do Sertão fecha de novo por problemas elétricos

O Museu Cais do Sertão, no centro do Recife, não vai funcionar por pelo menos 48 horas, até que os problemas elétricos forem resolvidos

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/09/2016 às 23:03
Leitura:
Foto: Representação

O Museu Cais do Sertão, no centro do Recife, está de portas fechadas desde esta quinta-feira (8) por causa de problemas na rede elétrica. Já é a segunda vez este no ano que o espaço encontrou problemas na sua parte elétrica. O espaço dedicado à cultura pernambucana e a Luiz Gonzaga só deve voltar a funcionar no próximo sábado (10).

O Jornal do Commercio entrou em contato com o atual gestor Gilberto Freyre Neto, que reafirmou os problemas elétricos no museu. "Ontem funcionamos normalmente, mas hoje (8) detectamos um problema no circuito de automação. A equipe já está trabalhando na manutenção deste problema elétrico e hoje, lamentavelmente, não vamos funcionar. Entre amanhã e sábdo, no máximo, voltamos a abrir as portas", garantiu Gilberto.

Em nota, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) informou que a segunda parcela do convênio com a Fundação Gilberto Freyre no valor de R$ 285.466,67 será liberado nesta sexta-feira (9). Nesse valor, estão inslusos os pagamentos de salários dos funcionários.

RECORRENTE

A primeira vez que o Museu fechou por problemas elétricos foi em julho. Na época, o problema foi a falta de pagamento de quatro contas de energia e complicações na manutenção do espaço turístico.

Mais Lidas