PARALISAÇÃO

Greve dos bancários é negociada nesta sexta-feira

Para apoiar a negociação, que vai acontecer em São Paulo, os profissionais vão fazer um ato nesta sexta-feira (9) na Avenida Guararapes

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/09/2016 às 13:17
Foto: Ashlley Melo/JC Imagem


Entrando pelo quarto dia da greve dos bancários, os profissionais do setor financeiro devem fazer um novo ato na manhã desta sexta-feira (9) na Avenida Guararapes, no centro do Recife.

A mobilização, marcada para às 11h, apoia os representantes da categoria, que vão se reunir em São Paulo, também nesta sexta, para uma rodada de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Os bancários pedem reajuste salarial de 14,7 % de aumento real e reposição da inflação, além de aumento do ticket alimentação, melhores condições de segurança e de trabalho.Por outro lado, a Fenaban ofereceu aumento de 6,5%.

No Estado, clientes se sentem prejudicados com a falta de serviço nas agências, como é o caso de Maurício Muniz:




Na manhã desta quinta-feira (8), bancários e participantes do movimento Sem Terra fizeram um ato na Avenida Guararapes. De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues, os grupos defendem a manutenção dos serviços de bancos públicos.

Para evitar prejuízos, é importante que o cliente quite os débitos em casas lotéricas ou por meio de caixas eletrônicos e débito em conta.