EDUCAÇÃO

Pernambuco é primeiro lugar em educação pública do Brasil

Apesar da colocação, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado questiona a avaliação positiva de Pernambuco

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/09/2016 às 17:05
Foto: Reprodução Internet



O governo de Pernambuco divulgou nesta quinta-feira (8) a posição do Estado no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) relativo ao ano de 2015. O Estado pulou do quarto para o primeiro lugar na colocação nacional do ensino médio.

Pernambuco saiu do índice de 3,9, contra os 3,6 obtidos no levantamento anterior – divulgado em 2014, referente a 2013. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado questiona a avaliação positiva do governo do Estado em relação aos números, como relata o diretor do sindicato, Heleno Araújo:



O governador Paulo Câmara destacou o desempenho da Rede Estadual de Ensino Médio de Pernambuco no ranking do Índice do IDEB. “É imensa a nossa satisfação com esse resultado porque é fruto de um trabalho de muitos anos”, avaliou.

Também nesta quinta-feira, o vice-governador do Estado, Raul Henry, participou do debate da Supermanhã com o comunicador Geraldo Freire e comemorou o resultado. Raul Henry aproveitou para falar sobre os trabalhos realizados pelo governo do Estado.