CULTURA

Comédia Caros Ouvintes lembra início das telenovelas

A comédia coloca o rádio como protagonista em um processo de transição da radionovela para a telenovela no final dos anos 60

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/09/2016 às 15:32
Foto: Pricila Pradeok/Divulgação


Com texto e direção de Otávio Martins, a peça Caros Ouvintes retrata o período de transição da radionovela para a telenovela no final da década de 60. Não há um protagonista: são oito personagens muito ricos, que contam uma história da melhor forma possível. O protagonista da história é o rádio.

Caros Ouvintes é uma comédia sobre o começo das telenovelas, visto sob o olhar dos atores que faziam sucesso nas radionovelas. Na década de 1960, quando os aparelhos de televisão começaram a fazer parte das casas brasileiras, o público começou a prestar atenção não somente na voz dos personagens, mas também em sua imagem. Assim, muitos atores que faziam sucesso no rádio começaram a temer a tv.

A peça será encenada nesta sexta-feira, sábado e domingo no Teatro Luiz Mendonça, que fica no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Os ingressos custam R$ 80 e 40.

A apresentadora Clarissa Siqueira e o jornalista do Jornal do Commercio, Romero Rafael, conversaram sobre a peça com o diretor Otávio Martins e com o ator Oscar Filho.

Ouça a coluna na íntegra: