CONSULTÓRIO

Consultório destaca a importância dos exames preventivos

A comunicadora Graça Araújo recebeu os médicos Luiz Carlos dos Santos e Amaro Gusmão, que ressaltaram a valia de ter exames atualizados

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/09/2016 às 16:49



O Consultório do Rádio Livre desta segunda-feira (12) trouxe como pauta o check up e os exames preventivos. A comunicadora Graça Araújo recebeu o cardiologista Luiz Carlos dos Santos e o endocrinologista Amaro Gusmão.

Os médicos destacaram a importância de cuidar da saúde e ter prevenção. “Tem que fazer porque é possível detectar de forma precoce algumas doenças que vão se desenvolver de forma mais agressiva no futuro”, destacou Amaro Gusmão.

Os convidados ainda destacaram que os exames preventivos ainda podem trazer o diagnóstico de uma doença. Sobre os malefícios do excesso de peso, hábito de fumar e falta de exercício, os médicos destacaram que é preciso tomar cuidado.

O cardiologista Luiz Carlos dos Santos afirmou, ainda, que 80% das doenças do coração podem ser inseridas em fatores mutáveis. “Se a criança tem um histórico de pais com problemas de saúde, é importante que a partir dos dez anos ela comece a fazer exames e adquirir hábitos saudáveis”, disse.

Ouça o Consultório na íntegra: