POLÍTICA

Deputados vão votar hoje a cassação de Eduardo Cunha

Depois de mais de 11 meses do início do processo, o deputado Eduardo Cunha será julgado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/09/2016 às 19:57
Foto: Reprodução

Depois de 11 meses e vários recursos, Eduardo Cunha enfrenta, nesta segunda-feira (12), o julgamento no plenário da Câmara dos Deputados e pode ser cassado. A sessão começou desde as 19h e deve traçar o futuro político do deputado afastado, adversários do peemedebista, que já estão em Brasília, estão confiantes na presença de mais de 400 deputados em plenário e na cassação do mandato.

No domingo (11) à noite, o Supremo negou a última esperança de Cunha para tentar suspender a votação. O processo já é o mais longo da história da Câmara.

O Relator do processo contra Cunha, o deputado Marcos Rogério (DEM-RO), quando o caso começou a tramitar no Conselho de Ética há mais de 11 meses, admite que será uma votação tensa, mas "necessária".

A votação é aberta, então vai dar para saber como cada deputado votou. O que ainda não dá é para ter ideia de quanto tempo deve durar a sessão. O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, tem dito que espera terminar tudo nesta segunda e pôr um fim nesse processo de cassação.